30 de março de 2005

Esses dias

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Alguns dias simplesmente não deveriam existir. Estou contando esses dias na qual eu perco minha energia de fazer qualquer coisa. Tudo é chato, maçante, cansativo e entediante. Parece que alguma coisa drena a minha vitalidade de uma forma impressionante! Só essa semana, foram 3 dias assim... Preciso mudar a minha rotina.

Pensando bem...

Tem sal grosso aí? (T_T;)

29 de março de 2005

Indignação

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Este artigo é breve: leia o que o pobre coitado Severino disse... É de rachar o coração.

27 de março de 2005

Criação

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Eu gosto de criar. Testar tudo e aprender o que puder. Acho que deixei isso bem claro no primeiro artigo deste blog. E, agora, quero imitar algum cientista louco, desses que aparecem em filmes de qualidade duvidosa, e gritar "vejam minha mais nova criação!".



É um novo tipo de letra. Eu estava confeccionando essa fonte há algum tempo mas, só agora, tive aquela coceira maluca de querer terminar a todo custo esse trabalho. É a minha primeira criação na área de tipos. Cocoon é bem completa, possui acentos, símbolos de pontuação, números e outros bichos tipográficos, necessários na arte gráfica. Não estou disponibilizando-a para download. Talvez a use quando resolver mudar a cara do blog! (^_^)

25 de março de 2005

Malhação de Judas

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Amanhã é sábado de aleluia, né? E como grande parte dos brasileiros é católica, costumes como a malhação de Judas não serão esquecidas. Parece que existe uma lei que limita essa atividade somente às crianças mas alguns adultos deverão se empolgar e sair batendo com fúria nos bonecos. Esse ano, algumas "celebridades" figurarão entre os bonecos.

Além dos clássicos Inflação, Desemprego, Corrupção e Violência, o digníssimo senhor Deputado Federal, Presidente da Câmara, Severino não deverá faltar. Oh, joy! Que a magia do vodu impregne todos os bonecos! (^_^) E Boa Páscoa a todos!

20 de março de 2005

Presente

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Apesar de ter ficado furioso essa semana com mais um episódio comandado pelo presidente dos deputados federais, o grandessísimo palhaço Severino, consegui acabar bem a semana descansando e assistindo alguns DVDs... Não visitava uma locadora fazia tempo.

Aproveitei um tempo e conclui um papel de parede que vinha fazendo aos poucos. Espero que gostem! (^_^) E percebi também que o nosso amigo aí estava de folga desde o mês passado! (O_o;) Por isso, mandei que ele trouxesse o presente que fiz... Folgado, viu?

16 de março de 2005

Marasmo

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

É... os dias estão calmos, apesar dos costumeiros trabalhos enfadonhos que aparecem...

A agência, onde trabalho, ganhou seis convites para o show do Lenny Kravitz e eles estão sendo disputados a tapa. Eu respeito o cara pois ele tem uma ótima voz mas nem curto suas canções. Com certeza, quem for ao show vai passar um aperto...

Estou escrevendo (quase à força) hoje pra não perder o hábito de colocar tudo nesse espaço virtual.

Pode ser que o calor que tem feito em grande parte do Brasil esteja afetando meus miolos... (~_~)"

14 de março de 2005

Pinguim rosa

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Um colega de trabalho foi embora e me disse que eu precisava me animar, que eu estava meio pra baixo, sem ânimo... Eu não sou a pessoa mais animada mesmo mas estou passando por um momento de mudanças que nem eu mesmo compreendo. Não sei se é isso que está me desanimando...

O que sei é que estou naquela fase em que algumas coisas perdem um pouco o sentido. Eu já passei por isso há alguns anos atrás. É meio cíclico... E parece que esta fase está longe de terminar. Por isso, tenho certeza de voltarei a ouvir comentários desse tipo em breve.

Mas, hoje, até que fiquei contente e "falador". Teve festa de aniversário de uma colega de trabalho e, como é de costume no escritório onde trabalho, teve bolo por conta da empresa. Também é de praxe que todos colaborem na famosa "vaquinha" para que o aniversariante seja presenteado. Mas, até hoje de manhã, inguém havia tocado no assunto "presente". Eu, preocupado em não deixar a aniversariante na mão, corri pra uma dessas lojas de bugigangas e comprei um telefone no formato de uma pinguim, rosa, um beleza. A pessoa gosta muito de falar no telefone e então achei que minha escolha poderia agradar. E agradou! (^_^)

Eu fui o único a presentear a aniversariante! Os outros, que ficaram na dependência de que alguém organizasse a "vaquinha", fizeram um vale-presente de última hora. Não querendo ser mal ou fazer desdém mas fiquei constrangido por eles...

11 de março de 2005

Mundo machista

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Eu sou homem. Não que eu seja uma pessoa que se sente adulta demais pra se auto-afirmar. Tenho apenas 25 anos. Sou jovem mas ainda gosto quando infantilidades surgem na minha lembrança ou quando passo horas curtindo minhas lembranças... Mas o que eu quero dizer é que eu simplesmente não entendo algumas babaquices masculinas. Chego a me constranger quando alguns colegas se portam como maiorais, quase explodindo de tanta testosterona, e agindo de forma ridícula. As moças leitoras, se é que alguém está lendo isso, sabem disso.

Navegando hoje, reencontrei este blog e tive vontade de escrever sobre isso. Às vezes, sinto que a minha educação foi muito diferente do padrão comum. É aquela história do peixe fora d'água...

8 de março de 2005

Nova programação

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Eu gosto de falar sobre TV. Fico maravilhado com programas criativos, bem executados, com conteúdo. Não falo sobre celebridades! Só comentei sobre o "casamento do ano" no artigo anterior por causa da crítica em cima do fato mais que micado... Voltando ao assunto TV, pena que a TV brasileira esteja padecendo do mal da mesmice. Tudo que vai ao ar é produto de fórmulas surradas e vazias.

Este mês, a MTV inicia sua fase 2005. As outras emissoras de sinal aberto só trarão novidades em abril. Eu acho um desrespeito esse período tão longo que essas emissoras impõem que nós, telespectadores, esperemos por novidades. E haja reprises... Bem, voltando à MTV, referência jovem da TV. Eu acho muito legal como os criadores dos programas conseguem dar nova roupagem a idéias já criativas, sempre falando da mesma coisa: música.

A desprentensão é tão grande que tudo o que é apresentado, do programa mais tosco e tecnicamente mal produzido até o grande show anual entitulado VMB, se torna glamuroso, ousado, inédito e de muito bom gosto. Quer um exemplo? Gordo a Gogo: o apresentador é um malcriado confesso, as entrevistas são diretas e concisas, os entrevistados interferem constantemente na entrevista alheia e o assunto é mudado de uma hora pra outra, como se todos estivessem sentados em um boteco de esquina. E o programa ganhou alguns prêmios de melhor em alguma coisa há algum tempo.

Confesso que fico muito curioso com os promos institucionais da MTV também. Promos são aquelas vinhetas que passam nos intervalos comerciais ou anunciam os programas, quadros, etc. Como trabalho com visual, é mais do que natural esse interesse. Reciclagem de idéias é muito importante em qualquer trabalho. Mas, este ano, a emissora preservou a estética do ano passado, que é muito bonita e dinâmica.

Enfim, se você cansou da pasmaceira da TV nesse mês de reprises e reality shows inúteis das emissoras de sinal aberto, junte Bom-bril, coloque na antena e reze para que a estiagem que assola algumas regiões brasileiras continue. Pelo menos, você vai se divertir um pouco com as novidades da MTV, enquanto o Brasil ainda exibe resquícios da ressaca do carnaval...

6 de março de 2005

Ê trampo

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Eu disse que havia sido mordido pelo "bichinho-escritor" mas, durante a semana, não consegui escolher nada sobre o que escrever... E, pra variar, nada na internet chama mais tanto a minha atenção. Dá um trabalho enorme garimpar algo interessante na rede. Nem Google está dando conta do recado... Até agora: não é muito engraçado mas, ainda assim, é digno de nota. Aquele artista virtual tupiniquim chamado Dogão fez um rap sobre o casamento do jogador Ronaldo e da modelo Daniella.

Ouça agora o rap ou visite o blog do Dogão. Você precisa do Windows Media Player pra escutar a música. Engraçado como o tema do Super Mario, da Nintendo, é sempre lembrado e reciclado nessas ocasiões... Bem, vale pela crítica porque essa história de artista virtual é um tanto furada...

Agora, se quiser escutar algo mais bizarro, ouça esse mesmo tema do Super Mario aqui (arquivo MP3). Estranho...

1 de março de 2005

Amenidades

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Antes de mais nada, quero me desculpar pelo título do último artigo. Eu não sei no que estava pensando... Bem, deixa eu escrever sobre outras coisas:

+++ Viva o início do terceiro mês do ano! Confesso que tomei até um susto quando me lembrei da data de hoje. Já estou contando os dias pro outono (não gosto do calorão que faz no verão...).

+++ E o Coringão, hein? Não gosto e nem me interesso pelo esporte preferido do Brasil mas, o que aquele iraniano fez com o técnico Tite, foi digno de nota. Uma tremenda afronta ao trabalho do técnico... Se fosse comigo, faria o mesmo, abandonando o time. O saudoso Vicente Mateus deve estar se revirando no túmulo...

+++ Uma vergonha ter que ler nos jornais que as instituições financeiras anunciem lucros anuais com valores astronômicos. O grande artista Angeli soube ilustrar essa situação muitíssimo bem, como notou o também famoso Marcelo Tas.

+++ Björk lançou ontem seu mais novo single: Triumph of a heart. Eu gosto muito dessa artista! Mesmo que você não curta muito as maluquices e esquisites dela, vale a pena dar algumas risadas no clipe dessa música. Você precisa ser usuário de conexão banda larga para poder conferir o clipe.

+++ Se você gosta de saber qual é última novidade dos japoneses, não deixe de visitar os sites Octopusdropkick e Kuratiinjapan!

É isso! Por hoje, chega de escrever (o "bichinho-escritor" me mordeu pra valer)! Até mais! (^_^)