25 de abril de 2005

Quem não gosta de Katamari?

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Você tem um Playstation 2? Gosta de jogos diferentes? Conhece Katamari Damacy? É um dos mais estranhos e divertidos jogos dos últimos tempos! Você é o Pequeno Príncipe que recebe a missão de seu pai, o Rei de Todo Universo, de criar novas estrelas para o céu. O que ele não diz é que ele quebrou as estrelas existentes depois de sair dançando completamente bêbado! Você recebe uma katamari (uma bola que gruda tudo) para completar sua grande missão.

O controle é super simples: você só precisa se preocupar com os direcionais analógicos do controle. Nada de combinações malucas de botões. Os gráficos não são grandes coisas mas dão conta do recado. A trilha sonora é maravilhosa: as músicas possuem os estilos mais variados e são muito animadas! Esse foi o primeiro jogo a ganhar prêmio no maior evento de design do Japão.

Por que eu estou dizendo tudo isso, assim, sem mais nem menos? Porque no início desse ano, a criadora deste jogo, a Namco, de Soul Calibur, Klonoa, da série Tales of, entre outros, anunciou que haverá uma continuação de Katamari Damacy, com o nome de Minna Daisuki Katamari Damacy. A tradução é Todo Mundo Adora Katamari Damacy, o que não é nenhuma mentira! (^_^)

O mais legal vem agora: o jogo será lançado no Japão (claro, com certeza, tão óbvio...) e nos Estados Unidos!!! O anúncio do lançamento da versão americana foi feita hoje pela Namco. Até então, a empresa não tinha deixado claro se o jogo chegaria a este lado do globo. O nome oficial do jogo é We Love Katamari (Adoramos Katamari) e deve sair até o fim do ano. Mal posso esperar! p((*o*))q

~ Na nã ~ na na na na na nã ~ na na na na na nã ~

23 de abril de 2005

E aí? Tudo bem?

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Faz algum tempinho que não escrevo. É que eu estava enrolado com as tirinhas que estou criando para publicar aqui. Não disse que iria dar um jeito no menino aí em cima? Pois bem, espero que gostem do resultado. Mas ainda vai demorar um pouco pra que eu mostre essas tirinhas... Estou só começando a série. (^_^;)

O trabalho do escritório também tomou meu tempo esta semana. Uma correria enorme pra entregar o material de loja referente ao período do Dia das Mães de uma rede de vestuário. Tudo porque a dona da marca vetou toda a criação na penúltima sexta-feira e tivemos 3 dias pra começar do zero. Loucura! (O_o)

E... é isso por hoje. Volto a escrever em breve!

14 de abril de 2005

Leitura

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Em duas semanas, comprei dois livros. Estourei minha cota anual, acho, em comparação à média brasileira! Os dois são sobre mangá e anime: Cultura Pop Japonesa (recém-lançado pela Editora Hedra) e Mangaká, de Akira Toriyama (Editora Conrad). O primeiro é uma coletânia de depoimentos feitos no primeiro seminário sobre mangá, anime e outros produtos japoneses, que ocorreu em 2003 na Unisantos. Já li mais de um quarto do livro! E aprendi a gostar mais ainda da cultura japonesa!

O segundo livro é um pouco antigo: ele foi originalmente editado em 1984, logo após o estouro da série Dragon Ball. O autor dá dicas de como montar um personagem, como torná-lo interessante, ambientá-lo, formar bons cenários e bons coadjuvantes, etc. Tudo ilustrado como se fosse um mangá! Muito legal! E útil, tão útil que estou bolando algumas mudanças neste blog... Acho que o meu querido amigo aí do logotipo vai ganhar algumas funções! º(^o^)º

11 de abril de 2005

O barato sai caro

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Quando me empurraram pra rua e me fizeram arranjar um emprego (ainda explico essa história direito... agora, não), após ter largado a faculdade, por falta de dinheiro, e não possuir experiência em nada, peguei a lista telefônica e anotei vários endereços de empresas que poderiam precisar de alguém que soubesse o mínimo sobre a internet e design de sites. E saí à luta: fiz um roteiro das viagens, aproveitando pra ir em vários lugares de uma vez só, economizando vales-transporte. E fui praticamente contratado no primeiro lugar que passei.

Só precisava esperar até que o chefe do lugar retornasse de viagem, visse meu pequeno portfólio e autorizasse a criação do meu cargo dentro da empresa. Foram 3 semanas de angústia, esperando aquele telefonema que me arrancaria do ócio. Já tinha retomado as visitas atrás de um emprego quando recebi o telefonema prometido. É óbvio que fiquei muito feliz! Até hoje, faço parte daquele coro que reza "diplomas não servem pra nada". Ou será que alguém ensinou aos primeiros homens como plantar, colher e sobreviver?

Isso faz quase 3 anos... A empresa cresceu. Não por minha causa: toda a "grande equipe" de 8 pessoas mereceu todas as melhorias que aconteceram no escritório. Computadores melhores, biblioteca de referência maior, ambiente mais espaçoso, etc. Mas, posso estar muito errado, as relações de coleguismo (?) se deterioraram demais. Todo aquele episódio, que aconteceu entre mim e a secretária de luxo, é apenas um exemplo do que vem ocorrendo no escritório desde a última grande melhoria feita na agência.

Por disso, entre outras cositas mas, que eu venho pensando se foi acertada a decisão de aceitar esse emprego, logo no primeiro lugar que procurei... Mas, aí, aquele noticiário da noite anuncia que a taxa de desemprego aumentou, que é cada vez mais difícil encontrar uma vaga sem que você tenha qualificação, que tal empresa ceifou um departamento inteiro pra conter gastos... Escutando tudo isso, fico com medo de arriscar esse emprego fixo, e um tanto estável, por uma dúvida. E agüentar mais confusões, caras feias de insatisfação, aborrecimentos, no lugar que estou? (º_º)?

10 de abril de 2005

Só para constar

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Não tenho nada de incrível pra relatar agora... Nem os meus anseios atuais são dignos de nota... (¬_¬)

Recebi uma "intimação" automática pra colocar isso no blog:

O Ponto de Encontro dos Blogueiros do Brasil

5 de abril de 2005

Século XXI

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Eu resolvi arrumar meu quarto no último final de semana. E acabei não arrumando nada... Tudo está cheio de pó! (T_T) Principalmente este computador que uso. Tinha somente revirado algumas revistas velhas no quarto. Uma delas estampava na capa "Leia aqui o seu futuro", era um desses especiais da Super Interessante. Novembro de 1997. Comecei a conferir as previsões feitas pela revista para os primeiros anos do novo século. Que fique claro que a revista abordava previsões na área tecnológica, médica e fútil.

Clones de todos os animais e alguns extintos sendo viabilizados, internet ultra-mega-hiper-veloz, energia solar em substituição à qualquer outra fonte de energia elétrica, computadores reconhecendo seus donos e ativando todos os aparelhos eletrônicos na casa pra recepcionar bem o indivíduo, latas de lixo que separam artigos recicláveis dos detritos domésticos, videofone em celulares, extinção dos jornais e revistas, shopping virtual ativado por voz, chips de DNA para detecção de doenças futuras... Ufa! Tudo isso seria normal em nossas vidas até o presente dia! (^_^)

Por isso que eu acho que o futuro não será nada parecido com os desenhos dos Jetsons... Aquelas máquinas mágicas, repletas de botões, que faziam de tudo... Sonhos da década de 60...

Quer saber o que acontece hoje em dia na área da tecnologia? Visite Gizmodo! o(^_^o)