19 de setembro de 2005

Abelhudo

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Pequenas coisas costumam chamar a minha atenção. Hoje foi uma conversa que um grupo de três homens tinham enquanto desciam as escadas rolantes de um hipermercado. Eu estava junto ao grupo e não pude deixar de ouvir:

- Claro que tudo tá bem. 'Xá comigo.
- Mas... e aquele teto assim? - e mostrou que o telhado do local possuía duas águas concorrentes, quase um "v" - Tá cheio de infiltração!
- Ah, se chover, ninguém repara. Vai tá todo mundo cheio de álcool! - e caiu na risada.

O terceiro homem continuou a conversa mas eu não consegui ouvir pois me fui para o outro lado da escada rolante, na direção oposta. Eles estariam falando de um show que acontecerá aqui na cidade. Talvez... O mais engraçado é que o homem que sugeriu que o show teria bebida à vontade não escondeu sua empolgação, aquela de que, na noite do show, vai se acabar mesmo, enchendo a cara. Uma cena de filme adolescente! (^_^;) Impressionante!

17 de setembro de 2005

Fuga...

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Ooops!
...de cheiros! (^_^) O Illustration Friday trouxe o tema "Escape", que tem o significado de fuga, escapatória, vazar, escapar... Um tema um tanto deprê. E essa imagem apareceu na minha cabeça: uma mocinha com problemas internos! É um pouco esdrúxulo mas acho que ficou legal e engraçado.

+++

Quem acompanha notícias de videogame e gosta da Nintendo, como eu, deve ter ficado surpreendido com o fim do mistério sobre o controle do Revolution. Eu fiquei empolgado com as novas possibilidades que ele propõe. Agora, é preciso esperar pelos jogos e conferir a utilização do controle. O potencial do controle é evidente: a Nintendo conseguiu surpreender a todos com uma simplicidade singular.

+++

E se os irmãos Mario e Luigi se tornassem heróis clássicos, como o Superman e o Homem-Aranha? Um japonês tentou desenhar os encanadores da Nintendo desse jeito... Er... ficou, por assim dizer, um tanto esquisito e... gay. Pronto. Gay é a descrição correta. Muito chabi... Ainda bem que ninguém costuma levar essas experiências a sério e Mario e Luigi nunca apareceram de outra maneira. Eles sempre serão fanfarrões, carismáticos e gordinhos.

+++

Roberto Jefferson já foi. Vai virar cantor de cabaré. Agora o Severino diz que vai e não vai... Até quando esse cabra ruim vai ficar empurrando tudo e todos com a barriga? Tomara que na calada da noite, como sempre acontece nos corredores de Brasília, alguma decisão definitiva seja tomada.

10 de setembro de 2005

Profundidade

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

depth
Para o tema do Illustration Friday dessa semana fiz esse desenho ao lado. Eu pensei em uma coisa... er... diferente: todo pássaro, no início de sua vida, precisa enfrentar a distância entre o ninho e o chão para aprender a voar (profundidade, sacou? (^_^)). Como sua visão é melhor do que a nossa, essa distância deve ser muito mais assutadora. Então ilustrei, exageradamente, esse desafio.

8 de setembro de 2005

Micro fever

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Após uma aventura enfrentando fila no banco, o que é um absurdo e infelizmente normal na maioria das agências de quaisquer bancos estabelecidos, soube que a Nintendo promoveu um evento no último final de semana para promover seu novo Game Boy: o Game Boy Micro.

Todos os anos, todos os meses, todas as semanas, costuma sair, em um ou outro site relacionado a videogames, um artigo que afirma que a Nintendo está mal das pernas, que seus jogos são pra crianças, que perdeu o senso de direção e que todo o sigilo que insiste em manter em relação ao seu novo console, o Revolution, comprovam a falta de perspectiva no futuro da empresa e o fracasso do atual lema, o de manter os jogos simples e acessíveis a todos.

Mas os japoneses, criadores de tendências, ditadores de novas manias e principal público alvo no teste de novos conceitos da Nintendo, parece aprovar tudo o que a empresa mostra de novo e diferente. Que o diga o incrível sucesso do jogo (?) simulador de bicho de estimação Nintendogs, vendido como água no dia de seu lançamento. Além disso, seus personagens ainda não perderam o fôlego. Mario, Zelda, Pokémon, entre muitos outros, cativam novos e velhos jogadores.

O evento de promoção do Micro ocorreu em várias partes de Tóquio. Promotoras vestiam trajes com as cores do Nintendo 8-bits japonês (Famicom), músicas clássicas dos jogos Nintendo tocavam. Quem viu, parece ter gostado. (^_^)

O Game Boy Micro será lançado dia 13 de setembro no Japão e é um produto relacionado às comemorações de aniversário de 20 anos do encanador Mario. Nos E.U.A., o Micro sairá dia 19 de setembro com o preço de US$ 99,99 (quase R$230,00).

6 de setembro de 2005

Ainda o e-mail...

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Já disse que recebi um e-mail que falava de um ato contra a corrupção a ser realizado dia 07 de setembro... Olha só esse artigo na seção Drops do Mtv.com.br. Não duvide do poder da mídia! (^_^) Alguns já se movimentaram hoje mesmo.

+++

Do they know it's Halloween? Este é o mais novo single de um grupo de artistas para ajudar a Unicef. Estranho, esquisito e assustador... Ouça.

3 de setembro de 2005

Raízes

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Whata?
Um tema difícil no Illustration Friday nessa semana... Espero que gostem!

+++

Essa semana foi curiosa em vários aspectos: muita coisa aconteceu mas nada muito interessante que mereça ser anotado neste artigo. Acho que a vida está caindo em uma rotina meio esquisita... Ou o calor totalmente desproposital do começo da semana que passou acabou por fritar meus miolos! (^_^;)

(O_o) Nossa, falei igual a minha avó agora! Aaaaahhhhhhh!