26 de abril de 2006

Você luta pelo quê?

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Ou "Primeiros dias de uma crise existencial"... Que pode passar de uma hora pra outra ou se instalar por algum tempo até que ocorra algo que me chacoalhe dessa melancolia. Mas, enfim: vou escrever o que sinto agora.

Muitos dizem que a juventude de hoje continua alienada. Não temos objetivos, curtimos ociosidade, não nos empenhamos por nada. Tá certo que o século XX foi marcado mudanças significantes e que isso refletiu um sentimento de conquista. Mas antes da Revolução Industrial (nossa, até onde estou indo? (O_o)), poucas eram as conquistas de pequenos grupos ou indivíduos isolados e ousados. Quando a máquina da indústria começou a funcionar e o sistema gorvernamental moderno apareceu, oferecendo escola, saúde básica e garantias de bem estar (de algum modo), as pessoas obtiveram conhecimento e poder de reflexão. Até teriam antes dessa época mas eles eram literalmente exterminados e serviam de exemplo aos outros.

Esta juventude conheceu o mundo já meio pronto e confortável. Já não mais tão preciso lutar por outro ideal que não seja o seu próprio. E, no meio de inúmeras possibilidades, talvez não consiga se decidir por uma meta, mesmo desconhecendo o amanhã, que pode virar tudo que está pronto de cabeça pra baixo. Volto a minha crise.

Nesses últimos dias, não consegui tirar essa idéia fixa da minha cabeça: ok, eu não tenho curso superior (o chamado "canudo") mas tenho conhecimento adquirido e um emprego (quase) estável. Até onde posso ir? O que mais posso almejar? E não consigo ter respostas... Talvez isso ocorra com todo mundo. Ninguém consegue avaliar com precisão sua própria capacidade.

Meus pais me responderam que isso é normal. Certamente todo pai e mãe se perguntam algum dia se sua família possui todo o carinho que um dia sonhou em ofertar quando tivesse uma. Eles tem razão: é preciso cultivar algo na vida. Por mais tolo e pequeno que seja, um dia ele vai crescer e frutificar. Mal posso esperar pra vê-la grandiosa e imponente. O "galho" é que demora tanto e impaciente estou... (-_-)7

22 de abril de 2006

Robô

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Good robot!
Dessa vez, tive tempo de trabalhar com um pouco mais de carinho nessa ilustração. E gostei do resultado e de como todo o processo de criação aconteceu. Hehe, estou mesmo satisfeito! (^_^) O tema é robô. Claro que não poderia faltar um cientista e seu humanóide, criado longe dos olhos das pessoas comuns. Qual será a missão desse robô? Todo robô tem uma missão, sabia? Pela felicidade de ambos, parece que existe uma bondade no ar...

+++

Essa semana saiu Mother 3 no Japão. Este era o título mais aguardado de todos os tempos! Aqui no ocidente, ganhou o nome de Earthbound, título pra o SNES, e não fez todo o sucesso que se esperava. Então existe uma suspeita de que esse novo título não saia aqui no ocidente, apesar de imensa legião de fãs que foi formada nesse intervalo de 12 anos, que separa os dois jogos.

Só para se ter uma idéia, Earthbound é um dos jogos mais procurados no site de leilão eBay. A imprensa de games vem dando algumas pistas que podem indicar uma surpresa para todos os fãs: talvez a Nintendo lance o jogo no ocidente. Espero que sim já que o Gameboy Advance inaugurou uma época de globalização nos games. Diversos jogos com perfil genuinamente nipônico foram traduzidos e lançados nos E.U.A. Wario Ware, Advance Wars, Fire Emblem, Katamary Damacy, Animal Crossing, Chulip, Okami, Nintendogs, Brain Age, e a lista continua... Não seria agora, com um título já marcado como "esquecido e ignorado" pela Nintendo da America, que um jogo desses seria barrado e confinado no Japão.

+++

Eu consegui uma cópia do jogo Mother 3. E consegui ler algumas instruções no início do game! Ler, porque saber o que estava escrito, é outro assunto. O livro de curso de japonês está valendo a pena! Me deu mais ânimo pra continuar estudando!

19 de abril de 2006

Melhorar pra quê?

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Quem costuma manter o Windows atualizado, com as últimas correções liberadas pela Microsoft, levou um susto quando navegou pela internet utilizando o Internet Explorer (bleargh!): a empresa, no intuito de barrar a ação maliciosa de códigos de intrusão e vírus espalhados em sites de aproveitadores, criou um sistema que impede que arquivos em Flash e Java e comandos Activex sejam autoexecutados.

O desbloqueio desses arquivos exige que o usuário dê um clique no campo que o Internet Explorer exibe. Em uma época em que os especialistas tentam melhorar o desempenho dos sitemas virtuais e organizar melhor o conteúdo da internet, a Microsoft inventa mais um clique desnecessário. Imagino o usuário comum, com pouco conhecimento técnico, inexperiente na utilização do computador, tendo sua tela invadida com os inúmeros pop-ups que o Internet Explorer não barra, várias janelas com diferentes sites abertos, e clicando para ver aquele site multimídia feito em Flash que seu amigo comentou, daquele filme gringo super bacana... Urgh, dá nervoso só de pensar...

Por isso é que eu uso o navegador Mozilla Firefox (que possui uma versão sempre atualizada em português), estável, que bloqueia pop-ups, que permite navegação em abas, possui sistema de busca integrado ao navegador, com gerenciador de download, e que respeita os padrões da internet. Em resumo, ele é simples, elegante e eficaz. Além de ser customizável através de extensões que ajudam a navegação.

+++

Toda a imprensa de games está em contagem regressiva para a maior feira de videogames do mundo: a E3. Confesso que não estou muito ansioso em relação aos consoles de próxima geração (leia-se Playstation 3 e Revolution). Estou esperando alguns títulos legais para o meu PS2 e Gameboy Advance...

+++

Pra variar, o Marcelo Tas fez uma pergunta interessante e pertinente: no que resultou as experiências com feijões que o astronauta-ídolo nacional-ator da Globo Marcos Pontes levou pro espaço? Cada uma... só de lembrar as repetidas reportagens da emissora citada com as impressões do povo sobre o fato já me dá arrepios. Desculpem a franqueza mas o cara saiu do nada (estudado, formado, não importa: ninguém sabia quem ele era publicamente), gastou nosso dinheiro em missão duvidosa, e ficou por isso mesmo! (>_<)

Regras, rapidez e flagra

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Que isso nunca mais se repita! Todo esse tempo sem escrever nenhum artigo é humilhante. Eu, por conveniência, acabei vinculando a publicação de qualquer coisa aqui com um desenho. Por isso, quero deixar claro que estou me impondo algumas regras:

1) Escrever pelo menos uma vez por semana. Nem que seja pra escrever uma besteira muito grande ou publicar algo totalmente sem sentido.
2) Inserir mais links nos artigos, para ilustrar e localizar melhor os artigos.
3) Tentar fazer reportagens, abordando algum tema, sempre colocando tudo em perspectiva.

Isso é pra que eu aprenda de vez a me disciplinar e manter esse blog funcionando decentemente. Pretendo cumprir todas as regras! (^_^)

+++

Speed FlyIt wasn't me...
Espero que gostem dos desenhos. Um é sobre rapidez. Acho que ninguém consegue acertar as moscas logo de primeira. Esse coitado aí está tão irritado que está usando dois mata-moscas! (O_o)

O segundo desenho mostra uma garotinha apanhada com a "mão na massa", literalmente. Sabe como é, né? A arte é sempre mais poderosa que o bom senso e os bons modos. Confesso que tive essa fase de artista de paredes. Minha mãe adorava encontrar minha "arte".

+++

Esses últimos dias foram corridos e interessantes: a Páscoa chegou e passou tão depressa que nem tive tempo de comprar um estoque razoável de chocolate. Então o destino resolveu dar uma mão: meu pai, que nunca participa de nada que envolva sorte (aposta em loteria, sorteio de coisas, rifas, e afins), ganhou um super ovo de Páscoa, abarrotado de chocolate! Minha avó diria que Deus escreve certo por linhas tortas. Ela tem toda razão.

Meu trabalho tem fluido bem e ocupado meu tempo de verdade. Os dias passam tão rápido que nem sinto o cansaço acumulado dos últimos meses. Outros problemas tem sido resolvidos sem maiores complicações. Estou curtindo uma fase boa! (^_^)

+++

Amanhã escrevo de novo. Pra variar, coisas tecnológicas estarão em pauta. (O_o) Atualizaram seus computadores nos últimos dias?

2 de abril de 2006

Primavera

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Spring
É primavera! Lá no hemisfério norte do mundo... Isso é que dá acompanhar um site gringo: não reflete a nossa realidade. Bem, confesso que não gastei muito tempo nessa ilustração mas até que o resultado ficou bom. Gostaria de ter um lugar reservado assim também.

+++

Comprei Kingdom Hearts II! Eba! Eu comprei o PS2 após ter jogado um pouquinho o original. E, fora algumas análises totalmente deslocadas, o jogo está maravilhoso! E as fases com a nave Gummi estão bem mais dinâmicas. Apesar de algumas pessoas arriscarem a dizer que quem nunca jogou Kingdom Hearts pode se divertir com esse lançamento, aconselho a jogar todos os anteriores: Kingdom Hearts (PS2) e Chain of Memories (GBA). Só pra refrescar a memória: esse jogo une personagens de filmes da Disney e personagens de Final Fantasy da Square Enix, misturando mundos que pareciam totalmente distantes.

+++

O site atrasará um pouco... (T_T) Tudo por causa da turma do Mickey! (^_^;) E, pra me deixar um tanto apreensivo, tem uma pilha de coisas a fazer em cima da minha mesa. E elas estão acumulando um pouquinho...

+++

Iniciou-se a dança das cadeiras na política. É bom ficar de olho pra se lembrar em futuras eleições quem saiu do cargo, quem ficou e quem disse o que sobre quem. Complicado? É, quem manda ser eleitor?