21 de dezembro de 2006

Último teste

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Hmmm... Vou tentar uma última vez escrever por e-mail no blog. Talvez seja o Gmail que não permite que HTML seja inserido manualmente na criação dos e-mails.

+++

Assino Speedy há quase três anos (caramba, como o tempo está voando!) e, nas últimas semanas, recebi ligações insistentes do telemarketing do Virtua me oferecendo mais velocidade de conexão pelo mesmo valor que pago no Speedy.

Bem, isso não vem ao caso, assim como todo usuário (ou a grande parcela desse todo), costumo baixar alguns arquivos por torrent. Acabei de descobrir que teria uma dor de cabeça se aceitasse as condições propostas pelo Virtua.

A empresa faz parte de uma lista de servidores que limitam o acesso à rede de troca de arquivos através de torrents! Talvez ela tenha sido pressionada a adotar tal postura mas não costumo aceitar restrições sem ser comunicado. Gostaria de saber se algum usuário Virtua já sabia dessa restrição...

Edição: Infelizmente, nem o BOL, muito mais simples que o Gmail, conseguiu enviar corretamente um artigo pra este blog. Não adianta: ou eu escrevo pelo Blogger ou não escrevo nada...

20 de dezembro de 2006

Teste de envio de artigos por e-mail

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

O Blogger sempre teve essa função de envio de artigo fora do sistema
de blog mas eu nunca havia testado. Como sempre há uma primeira vez
pra tudo nesse mundo, eis o teste:

Se funcionar e esse artigo aparecer normalmente, vou voltar a escrever
(quase) normalmente aqui...

Edição: descobri que o Blogger precisa aprender algumas coisas antes de voltar a usar esse sistema... Infelizmente, só serve pra envio de textos.

18 de dezembro de 2006

Breve

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Depois de tanto tempo sem escrever nada, esse artigo, independente do tamanho final, será pequeno e insignificante. Como já disse, tenho cada vez menos tempo para escrever ou desenhar, infelizmente... Pensei em organizar sábados e domingos mas eles são como bichos selvagens: indomáveis e completamente espontâneos. Cada um deles tem sido completamente diferentes, sem rotina alguma. Às vezes saio, outras vezes descanso, o almoço nunca tem hora certa pra sair, isso quando ele sai... Quem sabe eu encontre nesse caos alguma ordem. (^_^)

+++

Estou jogando Final Fantasy XII há quase 60 horas e não há sinais de que a história esteja no fim. Não estou cansado mas curioso pra ver o que mais o jogo reserva no desenrolar da história. Final Fantasy XII é maravilhoso, perfeito, grandioso, imponente e amigável. Tudo o que os sites especializados disseram é verdade.

A história se passa em Ivalice, palco de guerras e disputas de poder. Esse lugar surgiu como pano de fundo para os jogos da série Tactics de Final Fantasy (PS e GBA). Ivalice é o lugar perfeito para a mais nova intriga e disputa de poder que é narrada em FFXII. Diferente dos outros títulos, o grupo de personagens principal de FFXII - Vaan, Balthier, Fran, Basch, Ashe e Penelo - se juntam logo nas primeiras horas do jogo. Isso evita que se perca tempo montando um grupo fraco e impõe um ritmo acelerado à história.

Como disse, se passaram mais de 60 horas de jogo e ainda há muito o que fazer. FFXII empresta de Final Fantasy Tactics Advance o sistema de missões (hunts) que adicionam mais algumas inúmeras horas de jogo. Na verdade, acho que se não fossem essas missões, eu teria muita dificuldade em prosseguir no jogo. Cumprir as missões ajuda a fortalecer os personagens.

O sistema de batalha é muito bom. O jogo exibe todos os inimigos no campo e, se você chegar perto deles, eles atacarão. Dependendo do nível dos personagens, você pode vencê-los ou não. Na dúvida, é sempre honrado fugir, como diz o próprio jogo. Logo quando a versão japonesa foi lançada, alguns corajosos ocidentais se arriscaram a jogar e se deram muito mal. Eu lembro de ter lido muitos criticarem esse novo sistema por causa desses insucessos.

Os gráficos e a trilha sonora são perfeitos. Os designers e compositores devem ter trabalhado juntos pois ambos elementos se encaixam perfeitamente. Rabanastre não seria a mesma se não fosse a trilha composta! Incrível como todos os cenários, personagens, vestimentas, movimentos, inimigos, etc, são ultra detalhados. Você consegue distinguir cada textura com nitidez. Muito bom!

A Square-Enix cumpriu o que prometeu: Final Fantasy XII é um épico, em todos os sentidos. Depois de tanto tempo de espera, cada segundo jogado tem valido a pena. Jogaço.

+++

Meu MP3 player chegou! O Creative Zen V é muito pequenininho, bonitinho e tem um sonzão! Valeu a pena esperar os longos prazos que a loja me deu. Eu comprei a versão de 4 GB, que é perfeita pra mim. Alguns colegas, donos de iPods de 30 GB, ficaram espantados com essa "pequena" capacidade. Ora, só escuto aquilo que gosto e isso cabe e sobra nos 4 GB do meu Zen.

+++

Mais um ano está acabando. Me sinto realizado por ter conseguido realizar uma das promessas mais importantes que fiz ano passado: a de mudar de emprego! Posso dizer, com certeza, que 2007 será um ano muito importante e agradável. Se eu não conseguir escrever de novo antes, Feliz Natal e um Próspero Ano Novo! (^_^) A gente se vê por aqui! Hehe!