10 de janeiro de 2007

Dúvidas cruciais

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Você tem economizado comprando pão por quilo? Cada vez que eu vejo o preço final de cada saco de pães, levo um susto!

+++

Como a Justiça funciona para alguns, uma minoria, atinge um país inteiro, por quase nada... É claro que estou falando sobre o bloqueio do Youtube e do vídeo da Daniela Cicarelli namorando na praia. Tanta coisa melhor pra se fazer e propor, vem ela, ele, quem for, e traz à tona algo que muitos já tinham esquecido. Mais um episódio lamentável, dentre tantos outros...

+++

Fui obrigado a assistir um DVD de um show ao vivo, como manda a regra, de uma banda super famosa. Não dizer o nome pois o que direi se aplica a várias outras bandas. Tire sua conclusão e, se quiser, deixe seu comentário acerca da banda.

Todo artista que se preza faz um mínimo de esforço pra apresentar sua proposta através de músicas e composições próprias, únicas e singulares. Essa banda não faz a menor questão disso: pra que gastar tempo criando algo novo se existe uma infinita gama de canções já criadas? Eles fazem covers muito ruins de algumas, adaptam algum verso ou palavra e incluem no show.

Como hoje em dia a pirataria infelizmente impera, o artista que empresta a música para que essa banda regrave sai no lucro literalmente. Mas não tenho dúvida de que ele se resente por isso. Geralmente a música fica deformada...

O pior de tudo é que eles são famosos e têm público cativo. Meninas histéricas, e sem noção nenhuma do que é música, são a maioria. Fico imaginando os pais dessas criaturas que se dedicaram uma vida inteira, dando educação, carinho, virem a menina seguir atrás dessa banda medíocre.

Nem preciso dizer que não freqüentarei tão cedo a casa desse "amigo" que me fez ver essa grande porcaria...