18 de junho de 2007

Campanha na internet

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.



UNIQLO é uma marca de roupas no Japão. Essa marca gerou algum burburinho há um tempo atrás quando lançou seu site e está "atacando" a rede de novo com uma campanha interessante. O banner acima é uma peça dessa campanha e chama atenção pela música ritmada e pelas bailarinas que acompanham a música! Muito legal!

11 de junho de 2007

Pocoyo

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Eu disse que mudanças aconteceriam na minha vida e agora eu estou em casa, procurando emprego e colocando algumas coisas em ordem. No Flickr, por exemplo, acabei de colocar outra ilustração digital. E, em algumas tardes, dá pra assistir TV. Como passa porcaria na TV aberta!!! Cada vez mais programas deseducativos estão sendo transmitidos durante à tarde! (>_<) Na TV a cabo, de vez em quando, tem um filme bom ou uma série legal passando. Uma coisa que gosto de ver quando não acho nada de mais interessante é a animação Pocoyo, que passa no Discovery Kids.

Pocoyo

Uma vez eu escutei alguém falar que essa era a primeira animação Web 2.0 que existia! Tudo porque os personagens possuem cores suaves, agradáveis e sombras sutis. Eles nunca aparecem em cenários completos, aparecendo em um ambiente branco sem limites. Suas historietas são curtas e acessíveis a crianças de todas as idades. Infantis sem parecerem burras. Não tratam seu público alvo original, as crianças, como debilóides, como fazem tantas outras séries que tentam sem sucesso educar e entreter.

+++

Esse ano está um pouco esquisito em novidades em games. Até o ano passado, a grande feira E3 era realizada em maio, junto com o fim do ano fiscal japonês, quando as empresas geralmente anunciam suas novidades e planos para o ano seguinte. Esse ano, a E3 virou E For All, uma feira de games de menor tamanho e que será realizada somente em outubro!

Isso quer dizer que ficaremos quase um ano e meio sem grandes revelações das empresas de videogame! (T_T)

Se servir de conforto, em setembro ocorro a feira japonesa Tokyo Game Show, nos dias 20, 21, 22 e 23...