8 de setembro de 2005

Micro fever

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Após uma aventura enfrentando fila no banco, o que é um absurdo e infelizmente normal na maioria das agências de quaisquer bancos estabelecidos, soube que a Nintendo promoveu um evento no último final de semana para promover seu novo Game Boy: o Game Boy Micro.

Todos os anos, todos os meses, todas as semanas, costuma sair, em um ou outro site relacionado a videogames, um artigo que afirma que a Nintendo está mal das pernas, que seus jogos são pra crianças, que perdeu o senso de direção e que todo o sigilo que insiste em manter em relação ao seu novo console, o Revolution, comprovam a falta de perspectiva no futuro da empresa e o fracasso do atual lema, o de manter os jogos simples e acessíveis a todos.

Mas os japoneses, criadores de tendências, ditadores de novas manias e principal público alvo no teste de novos conceitos da Nintendo, parece aprovar tudo o que a empresa mostra de novo e diferente. Que o diga o incrível sucesso do jogo (?) simulador de bicho de estimação Nintendogs, vendido como água no dia de seu lançamento. Além disso, seus personagens ainda não perderam o fôlego. Mario, Zelda, Pokémon, entre muitos outros, cativam novos e velhos jogadores.

O evento de promoção do Micro ocorreu em várias partes de Tóquio. Promotoras vestiam trajes com as cores do Nintendo 8-bits japonês (Famicom), músicas clássicas dos jogos Nintendo tocavam. Quem viu, parece ter gostado. (^_^)

O Game Boy Micro será lançado dia 13 de setembro no Japão e é um produto relacionado às comemorações de aniversário de 20 anos do encanador Mario. Nos E.U.A., o Micro sairá dia 19 de setembro com o preço de US$ 99,99 (quase R$230,00).

Nenhum comentário: