28 de novembro de 2005

Sem desenho...

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Esta semana, esta pessoa que escreve não estava afim de desenhar nada... Apesar do tema proposto ser bem simples (o tema era "pequeno"), fiquei com preguiça e resolvi jogar meu quase parado PS2. O jogo que estava esperando saiu: Dragon Quest VIII! Muito bom em todos os quesitos! Agora entendo porque os japoneses matam aulas e enforcam o dia de trabalho quando esse jogo é lançado: ele é perfeito! Tanto que o governo japonês pediu encarecidamente à produtora Enix (atual Square-Enix) a sempre lançá-lo em feriados e/ou finais de semana... (^_^)

+++

Eu finalmente consegui um novo emprego e esse é mais um dos motivos de eu não ter desenhado nada essa semana. Mas não estou muito satisfeito... Tanto que estou procurando uma posição mais... er... agradável e salutar. Aonde estou agora, sou defumado literalmente por gente fumando a toda hora! Em ambiente fechado! Horrível! Fora que os trabalhos que ando executando (repito: executando, até agora, não tive liberdade de criar nada... aiai...) são um terror.

Mas eu tenho reparado uma coisa interessante: antes, eu trabalhava pra uma empresa de vestuário (não direi seu nome pois foi por causa disso que perdi meu emprego anterior... vasculhe este blog, pois já citei o nome da empresa algumas vezes) e todo meu portfolio (conjunto de trabalhos) é composto por peças alegres, interessantes e têm uma linguagem jovem. Tenho visto que isso atrai a atenção de todos, seja pelo nome da empresa, super conhecido, seja pelo tipo de trabalho, carregado de tendências modais! Impressionante! Só que isso está me atrapalhando um pouco... Esses empregadores constroem literalmente castelos de areia e imaginam que esses trabalhos foram realizados por uma pessoa muito experiente, que poderá resolver todos os desafios que surgirem.

E aí que eu perco pontos. Eu não possuo formação acadêmica e aprendi a trabalhar com esse tipo de cliente. Não que eu não seja capaz de adaptar soluções pra outros tipos de trabalho. Talvez seja a minha inaptidão em entrevistas, talvez seja meu jeito desengonçado de ser, talvez seja muitas aptidões em uma só pessoa! (^_^) Eu sei que posso me sair bem fazendo outras coisas mais simples ou mais desafiadoras! O problema é que ninguém está me levando muito a sério... Ou, talvez, a minha crise existencial (!!!) de ser ou não ser esteja aflorando demais, impedindo que esses empregadores confiem em mim. Ora, se até eu tenho dúvidas do que sou capaz, por mais que eu sinta e afirme pra mim mesmo que consigo, imagine os outros... Complicado...

Nenhum comentário: