8 de março de 2005

Nova programação

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Eu gosto de falar sobre TV. Fico maravilhado com programas criativos, bem executados, com conteúdo. Não falo sobre celebridades! Só comentei sobre o "casamento do ano" no artigo anterior por causa da crítica em cima do fato mais que micado... Voltando ao assunto TV, pena que a TV brasileira esteja padecendo do mal da mesmice. Tudo que vai ao ar é produto de fórmulas surradas e vazias.

Este mês, a MTV inicia sua fase 2005. As outras emissoras de sinal aberto só trarão novidades em abril. Eu acho um desrespeito esse período tão longo que essas emissoras impõem que nós, telespectadores, esperemos por novidades. E haja reprises... Bem, voltando à MTV, referência jovem da TV. Eu acho muito legal como os criadores dos programas conseguem dar nova roupagem a idéias já criativas, sempre falando da mesma coisa: música.

A desprentensão é tão grande que tudo o que é apresentado, do programa mais tosco e tecnicamente mal produzido até o grande show anual entitulado VMB, se torna glamuroso, ousado, inédito e de muito bom gosto. Quer um exemplo? Gordo a Gogo: o apresentador é um malcriado confesso, as entrevistas são diretas e concisas, os entrevistados interferem constantemente na entrevista alheia e o assunto é mudado de uma hora pra outra, como se todos estivessem sentados em um boteco de esquina. E o programa ganhou alguns prêmios de melhor em alguma coisa há algum tempo.

Confesso que fico muito curioso com os promos institucionais da MTV também. Promos são aquelas vinhetas que passam nos intervalos comerciais ou anunciam os programas, quadros, etc. Como trabalho com visual, é mais do que natural esse interesse. Reciclagem de idéias é muito importante em qualquer trabalho. Mas, este ano, a emissora preservou a estética do ano passado, que é muito bonita e dinâmica.

Enfim, se você cansou da pasmaceira da TV nesse mês de reprises e reality shows inúteis das emissoras de sinal aberto, junte Bom-bril, coloque na antena e reze para que a estiagem que assola algumas regiões brasileiras continue. Pelo menos, você vai se divertir um pouco com as novidades da MTV, enquanto o Brasil ainda exibe resquícios da ressaca do carnaval...

Nenhum comentário: