14 de abril de 2005

Leitura

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Em duas semanas, comprei dois livros. Estourei minha cota anual, acho, em comparação à média brasileira! Os dois são sobre mangá e anime: Cultura Pop Japonesa (recém-lançado pela Editora Hedra) e Mangaká, de Akira Toriyama (Editora Conrad). O primeiro é uma coletânia de depoimentos feitos no primeiro seminário sobre mangá, anime e outros produtos japoneses, que ocorreu em 2003 na Unisantos. Já li mais de um quarto do livro! E aprendi a gostar mais ainda da cultura japonesa!

O segundo livro é um pouco antigo: ele foi originalmente editado em 1984, logo após o estouro da série Dragon Ball. O autor dá dicas de como montar um personagem, como torná-lo interessante, ambientá-lo, formar bons cenários e bons coadjuvantes, etc. Tudo ilustrado como se fosse um mangá! Muito legal! E útil, tão útil que estou bolando algumas mudanças neste blog... Acho que o meu querido amigo aí do logotipo vai ganhar algumas funções! º(^o^)º

Nenhum comentário: