11 de abril de 2005

O barato sai caro

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Quando me empurraram pra rua e me fizeram arranjar um emprego (ainda explico essa história direito... agora, não), após ter largado a faculdade, por falta de dinheiro, e não possuir experiência em nada, peguei a lista telefônica e anotei vários endereços de empresas que poderiam precisar de alguém que soubesse o mínimo sobre a internet e design de sites. E saí à luta: fiz um roteiro das viagens, aproveitando pra ir em vários lugares de uma vez só, economizando vales-transporte. E fui praticamente contratado no primeiro lugar que passei.

Só precisava esperar até que o chefe do lugar retornasse de viagem, visse meu pequeno portfólio e autorizasse a criação do meu cargo dentro da empresa. Foram 3 semanas de angústia, esperando aquele telefonema que me arrancaria do ócio. Já tinha retomado as visitas atrás de um emprego quando recebi o telefonema prometido. É óbvio que fiquei muito feliz! Até hoje, faço parte daquele coro que reza "diplomas não servem pra nada". Ou será que alguém ensinou aos primeiros homens como plantar, colher e sobreviver?

Isso faz quase 3 anos... A empresa cresceu. Não por minha causa: toda a "grande equipe" de 8 pessoas mereceu todas as melhorias que aconteceram no escritório. Computadores melhores, biblioteca de referência maior, ambiente mais espaçoso, etc. Mas, posso estar muito errado, as relações de coleguismo (?) se deterioraram demais. Todo aquele episódio, que aconteceu entre mim e a secretária de luxo, é apenas um exemplo do que vem ocorrendo no escritório desde a última grande melhoria feita na agência.

Por disso, entre outras cositas mas, que eu venho pensando se foi acertada a decisão de aceitar esse emprego, logo no primeiro lugar que procurei... Mas, aí, aquele noticiário da noite anuncia que a taxa de desemprego aumentou, que é cada vez mais difícil encontrar uma vaga sem que você tenha qualificação, que tal empresa ceifou um departamento inteiro pra conter gastos... Escutando tudo isso, fico com medo de arriscar esse emprego fixo, e um tanto estável, por uma dúvida. E agüentar mais confusões, caras feias de insatisfação, aborrecimentos, no lugar que estou? (º_º)?

Nenhum comentário: