27 de maio de 2005

Toda cura para todo mal

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Este é o título do novo CD do Pato Fu, que (eu espero) estará à venda nas Lojas Americanas na próxima segunda-feira, dia 30/05. Desde 2002 a banda não lança nenhum álbum novo, mas eles nunca pararam: lançaram, nesse intervalo de tempo, músicas infantis, como a regravação do clássico de Vinícius de Morais "O Relógio", a trilha da comilança de jabuticabas da atual fase do Sítio do Picapau Amarelo "Ploft Pluct Nhoc", e outra regravação para um CD de tributo ao Secos e Molhados "Rondo do Capitão".

Desde que "surgiram" na MTV, na metade dos anos 90, o Pato Fu vem fugindo de rótulos. Não que eles queiram ser diferentes apenas pela diferença. Toda a discografia deles é permeada pela experimentação de sons, pela descontração e desprendimento de conceitos, e pela diversão. Qual outra banda cantaria os versos "a Unimed é quem vai pagar / a Unimed é quem paga!" (da música "O Processo de Criação Vai De 100 Até 10 Mil) ou "É certo que milagre possa até existir / Mas você não vai querer pagar / Toda cura para todo mal / Que está no Hipoglós, no Metiolate, Sonrisal" (da novíssima "Uh Uh Uh, Lá Lá Lá, Ié Ié")?

Além de ter sido "coroada" uma das melhores bandas dos últimos tempos, fora do eixo musical EUA/Inglaterra, pela revista Times. É por isso que eu estou contando os minutos desde a última segunda-feira, quando o site da banda informou a data de lançamento de "Toda Cura Para Todo Mal"! (^_^)

Nenhum comentário: