2 de junho de 2005

Inferno astral

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Estou no começo dessa fase. Pra quem não sabe do que eu estou falando, segundo o esoterismo, um mês antes do dia do nosso aniversário começa uma fase chamada inferno astral. Nesse período, todas as situações que vivemos são exageradas ao máximo e/ou grandes mudanças acontecem, para melhor ou pior. Ele também encerra um ciclo, meio que reprisando rapidamente todos os momentos que você passou no último ano. E pensar que eu li diversos livros esotéricos na minha adolescência... Todo esse conhecimento se fundiu com outros conceitos "normais" ou se dissipou. (^_^;)

Eu sinto que alguma coisa está mudando comigo e esses primeiros dias de inferno astral estam me abrindo os olhos pra essa mudança. Ainda não consigo discernir esses sinais de mudança... Um fato que me chamou atenção, e que pode ser um sinal disso tudo, foi uma atitude do meu chefe. Logo quando eu criei este blog, escrevi que não gostava de chamar meu chefe de chefe e, sim, de diretor... Mas, outra mudança, percebi que ele é mesmo chefe, se enquadrando perfeitamente no perfil clássico de chefe. Ele me mostrou que uma outra empresa estava contratando! (O_o) Um empresa gringa, que pode pagar qualquer ninharia mas, como só usamos o pobre Real, o valor se transforma em objeto interessante.

Das duas uma, ou ele quer que eu trabalhe paralelamente para esta outra empresa, já que ele insinou que a agência poderia reter 20% desse salário, pra que eu pudesse receber sem me preocupar em abrir uma conta específica pra receber na gringa. Ou ele está querendo que eu saia da empresa e não tem coragem de me despedir! O que me dá muito mais vontade de continuar trabalhando pro dito cujo, enfernizando cada vez mais a vida do coitado!

Eu simplesmente não consigo engolir sapo. Nem pra manter o emprego! Penso que a hierarquia não dá o direito pras pessoas pisarem nas outras, desfazendo dos outros... É errado e desmotivador. Como uma empresa, como a do meu chefe, se mantem produzindo se todos os funcionários estam sendo desmotivados em todas as circunstâncias? Ainda mais lá, na agência, onde dependemos de um pouco de criatividade para produzir?

Sério mesmo, estou motivado a mudar de chefe.

Nenhum comentário: