21 de junho de 2006

Divagar devagar

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Chegou o inverno e, com ele, meu primeiro resfriado do ano. Fazia algum tempo que não ficava tão doente como dessa vez. Tanto que nem fui trabalhar hoje. Mas já estou melhor e escrevendo esse artigo pra semana não passar em branco...

+++

No último final de semana, tive um surto nostálgico e instalei no computador alguns jogos bem antigos da Lucas Arts, empresas de jogos do Mr. George Lucas: Day of the Tentacle, Sam and Max: Hit the Road e Full Throttle. Nunca havia jogado esse último, totalmente "vocalizado". Eles não funcionariam bem no Windows XP, sistema que uso aqui, pois estão ultrapassados. Mas graças ao emulador ScummVM, que simplesmente possui todas as ferramentas obsoletas que esses games utilizam e, dependendo da versão que você baixar, permite rodar esses jogos em qualquer sistema operacional! E esses clássicos são totalmente hilários, com histórias bem boladas e clima cartoon. Em uma época em que o realismo de tudo é grande preocupação dos produtores, seja de games, seja de filmes, reencontrar esses jogos e personagens é um verdadeiro oásis.

+++

E amanhã todos os brasileiros (bem, a grande maioria...) assistirão o jogo do Brasil contra o Japão. Será mais um dia de expedientes alterados e trânsito caótico horas antes da peleja. Não que eu esteja ansioso pra ver o jogo, não: fico cada vez mais atônito com esse fervor patriótico que toma conta de todos. É como se fosse uma grande epidemia!!! Parece que todos infectados agem como zumbis e só o que lhes interessa são esses onze homens que correm atrás de uma bola, vestidos com as cores nacionais. Minha avó sempre dizia (ah, minha avó era uma sábia!) "cada louco com sua loucura"...

Nenhum comentário: