25 de julho de 2006

Resumo da ópera

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Duas semanas é muito tempo para passar em branco assim. Nesse tempo em que estive sem atualizar o blog, aconteceu terrorismo urbano, início de campanhas eleitorais, aumento de bombardeios no Oriente Médio, rompimento de namoros... Ops, isso é normal! (^_^) Faz parte da vida!

No dia do rock, eu fui a um show do Bidê ou Balde, banda gaúcha de pop rock, e foi bem legal. Confesso que não sou fã, não conheço nada da banda (além da música-chiclete Melissa) e nem virei fã depois do show. Mas foi divertido quebrar radicalmente a minha rotina! Olha a peripécia: cheguei do trabalho, me arrumei e fui ao ponto de ônibus. O lugar do show era longe de casa e ninguém pode me levar até lá de carro. O que eu não contava era a falta de transporte público! Estavam recolhendo os ônibus às garagens, com medo dos ataques criminosos que ocorreram no Estado de São Paulo! Solução: táxi. Eles fizeram a festa naqueles dias, rodando até altas horas, levando todo mundo de lá para cá. Eu também. Com o dinheiro semi-contado, não comi nem bebi nada no show... Mas foi divertido ver a banda zoando no palco, tocando com o som no último volume! Acabei com o ouvido zunindo por alguns dias... Coisa de marinheiro de... hã... quinta viagem. (^_^)

+++

Depois da diversão, só trabalho... A agência onde trabalho atende dois candidatos políticos, um candidato a deputado federal e outro candidato a deputado estadual por São Paulo. Com o início das atividades das campanhas de ambos, a agência virou uma espécie de comitê de ambos. Tem sido assim desde a semana passada: um entra-e-sai constante de pessoas e algumas saias-justas pelo caminho. Explico: quando aparece alguém que auxilia um candidato, temos que "apagar" vestígios dos trabalhos do outro candidato! Muito engraçado! Uma hipocrisia geral comandada pelo diretor da agência e acatada por todos candidatos!

Falando em campanha, mais do que nunca podemos constatar que há um certo incômodo no ar. A imprensa prega a consciência no ato de votar, muito mais atuante nessa eleição; os artistas da rua de plantão atacam implacavelmente qualquer espécie de manisfestação eleitoral; e as pessoas comuns parecem preparadas para fazer uma verdadeira reforma no Governo.

Apesar de todo esse clima, candidatos aparecem todo dia com uma linda e revolucionária idéia/proposta na ponta da língua para quem quiser ver... Dessa vez, vamos cobrar! E com juros! \(˜o˜)/

+++

E a menina Suzane, hein? Quantos gestos carinhosos e caridosos com o irmão depois de ter assassinado seus pais! A pena que ela pegou é levíssima, tão ultrapassadas são nossas leis que permitem que essas pessoas tenham a liberdade de cometer essas atrocidades! Não acredito que pena de morte vá alterar tanto esse quadro de impunidade, como acreditam várias pessoas que conheço... Mas alguma coisa precisa ser feita para realmente penalizar quem ousa matar.

+++

E a polêmica da senhora que fez depoimento "espontâneo" para o dramalhão globífero Páginas da Vida? Vai acordar desse jeito lá no anonimato, sô!

Nenhum comentário: