5 de agosto de 2006

Pretexto

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Domingo passado, fui surpreendido por uma notícia absurda: roubaram o celular do meu pai. O ladrão pé-rapado atuou de maneira impaciente e patética. Mas, para proteger minha mãe e irmã, meu pai preferiu não atentar a criatura e entregou o aparelho pacificamente. O ridículo do ladrãozinho não mostrou arma nenhuma mas esteve sempre impaciente. Ele devia estar com tanto ou mais medo do que meus pais!

O celular roubado é o modelo mais básico da operadora, desses que você compra por 1 real e ganha uma série de "favores" da empresa para manter a linha. Fiz meu pai desabilitar a linha e impedir que o safado usasse a linha para sabe lá o quê... O chato é que meu pai perdeu seu chip GSM, com agenda repleta de números importantes para ele.

Agora a escolha do presente do Dia dos Pais para ele ficou até óbvio: vai ganhar um outro aparelho melhor do que ele possuía! Só não agradeço o destino por esse pretexto porque todos aqui em casa foram apanhados de surpresa e nos sentimos um tanto impotentes diante do ocorrido...

+++

Já andou em sua cidade? Quantos quarteirões você consegue contar sem que um anúncio político surja? Mesmo depois de inúmeras mudanças na legislação eleitoral, os candidatos conseguiram abrir brechas e emporcalhar as cidades quase do mesmo jeito que antes. Me junto ao coro dos insatisfeitos com os políticos brasileiros! Não voto em cartaz: voto em gente, com propostas e disposição!

+++

Minha rotina nos dias de semana, pela manhã, é bem preguiçosa. Sempre me atraso por causa da TV! Ainda bem que não preciso bater ponto onde trabalho! (^_^;) Dia desses, passou no programa Mais Você, da TV Globo, uma reportagem de apropriação indevida de autoria muito interessante. Ela mostrava que diversos escritores perdiam ou ganhavam crédito de textos através da reprodução deles pela internet.

Como a internet se transformou em lugar de todos, é impossível administrar a confusão que essa troca de autoria gera, afetando todos os escritores envolvidos. O advogado convidado pelo programa para indicar soluções mais atrapalhou do que ajudou. Até me deu vontade de ensiná-lo como proceder direito!!!

Quando eu fico na dúvida da autoria de um texto, livro, crônica, música, filme, etc., costumo recorrer ao Google. Costumo digitar trechos inteiros para que não haja dúvidas sobre sua autoria. Fica a dica para os estudantes! (^_^)

Nenhum comentário: