24 de outubro de 2007

Agora vai!

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Bem, é isso. Agora tenho o relógio contra mim. Acredito que vá dar tudo certo. Tenho 100... er, 99 dias pra concretizar essa mudança. São 2400 horas, 235 artigos, algumas milhares de palavras e inúmeras idéias. (^_^)

+++

O que não vai mesmo é nosso Brasil. A história dos mensalões que esfriou, a cobrança previsória da CPMF que ficou permanente, o envenenamento do leite das crianças. Para onde estamos indo, hein? O eterno país do futuro parece mais uma realidade paralela com tantas coisas absurdas "surgindo" diariamente. Repare no "surgindo" entre aspas: Será mesmo que os deputados acabram com o mensalão ou ele trocou de nome? A verba arrecadada da CPMF vai para onde mesmo? Há quanto tempo o envenenamento do leite vem acontecendo? Que outros alimentos estão sendo fraudados neste momento?

+++

E minha campanha por gentileza e educação continua. Se eu não a divulguei aqui antes, me desculpem... Hoje choveu na maior parte do Brasil e onde eu moro não foi diferente. Como tenho uma hora e meia para almoçar uso ônibus coletivo, tentando economizar tempo. E hoje ele estava lotado... O problema nem é bem esse, da lotação... No meio do ônibus estava parado um rapaz, com fone de ouvidos e mochila nas costas, bem em frente à porta de saída. Nada demais se ele não ficasse atrapalhando a passagem de todos que entravam no ônibus.

Todos que entravam no ônibus esbarravam nele e o indivíduo nem ligava. Tudo aquilo não era com ele. Repare em todas as variáveis: ônibus cheio, mochila nas costas, chuva e guarda-chuvas nas mãos e rapaz desligado, desleixado e mal-educado. Ótimos ingredientes para encrenca, certo?

Errado... O rapaz fora empurrado por todos que entravam e ninguém disse nada... Talvez para não ficar mais estressado em um dia naturalmente aborrecido e preguiçoso. Por que o rapaz não percebia que estava atrapalhando tudo e todos é um mistério. Conclui que eram os fones de ouvido que acabaram sugando todo o bom senso do indivíduo... Esses hipnóticos fones de ouvido...

Nenhum comentário: