23 de outubro de 2007

Continuando a mudança

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Um dos vários motivos de querer escrever todos estes 100 dias de mudança é mudar uma estatística meio triste deste blog. Ele está ativo há quase 3 anos, mais de 900 dias, e este artigo é de número 135. Pouco conteúdo depois de tanto tempo. Então, com este processo de mudança, acrescento, no mínimo, 100 novos artigos na contagem.

Não que eu vá ganhar um prêmio com isso mas...

+++

Sabe quem vem ao Brasil e eu não vou ver? A cantora Björk vem ao TIM Festival e eu estive pensando em ir. Acho que pensei demais e os ingressos acabaram como água em dia de sol quente. É, fica pra próxima, se houver uma próxima...

+++

Você vive navegando de site em site, lendo suas notícias favoritas e conhecendo as últimas novidades do mundo? Eu fazia muito isso... Mas sempre esquecia de visitar um ou outro site e "ficava pra trás". Até que eu descobri o Google Reader: agregador de feeds. Hoje em dia, muitos sites possuem este feed (um arquivo XML que guarda as últimas notícias e novidades de sites).

O que Google Reader faz é rastrear todas as atualizações destes sites, que você precisa cadastrar no sistema. Quem utiliza as últimas versões do Mozilla Firefox pode configurar o Google Reader como sistema padrão para cadastramento de feeds. Você pode aproveitar funções extras do sistema como enviar artigos por e-mail, salvá-los para leitura posterior, catalogá-los por etiquetas (tags), ver estatísticas de quais são os sites que mais você lê, os mais atualizados, os menos ativos (com certeza, eu estarei lá... (T_T)).

O único problema deste sistema viciante seja o fato de que, provavelmente, você vai acabar com um número enorme de sites cadastrados, sem tempo de acompanhar tantas novidades. Falo por experiência própria...

+++

Não perca amanhã o grande início do "100 dias de mudança"!!! (^_^)

Nenhum comentário: