1 de novembro de 2007

Papo de macho

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Lá vou eu de novo. Sou homem mas fico incomodado quando vejo algumas atitudes “masculinas”. Existem coisas que deixam a coçadinha básica no saco de uma educação ímpar. E quanto mais homens juntos, mais mal-educados precisam se tornar.

Primeiro, homem que é homem precisa falar alto pra ser ouvido. E como eles falam alto. E fofocam, milhares de vezes mais do que as mulheres, coitadas que levam a fama de leva e tráz. Tudo de maneira muito natural. Adicione a isso obscenidades, do nível mais chulo possível. E, claro, contam vantagem, comparando tudo e exagerando muito. E, ainda exagerando, falam coisas que não diriam se não estivessem rodeados de outros homens, que agem do mesmo jeito. No final das contas, tudo vira uma grande asneira pois, em última instância, homem que é homem inventa as brincadeiras e desafio mais idiotas, dignos da série Jackass da MTV.

Infelizmente, ou felizmente, não consigo agir deste jeito “nato”. Não suporto estes exemplos de alta testosterona infatil e imbecil. Claro, não me sinto atraído por testosterona. E fico com pena das mulheres que saem na balada, esperando esbarrar em um grande amor, ou qualquer outro lance. Dá pra entender porque muitas dizem que não há homem no mercado. Só babacas...

+++

A revolta acima veio de um desses papos de macho. Na ocasião, foi decretado que as mulheres não gostam de homens e, sim, do dinheiro deles. Não sou tão romântico assim mas ouvir isso me incomodou um pouco. Não sou rico e acho que isso não me deixaria mais atraente pra ninguém. O Bill Gates é podre e nem por isso é disputado pelas mulheres. É muito materialismo.

Beleza física conta sim, afinal a atração física tem um grande peso em qualquer relação, mas a personalidade e as idéias das pessoas também precisam ser conhecidas e avaliadas. Afinal, ninguém consegue viver só de imagem...

+++

E chega que amanhã é feriado e preciso encontrar mais temas (im)pertinentes pra comentar... (^_^)

Nenhum comentário: