17 de janeiro de 2008

O brega está na moda!

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Ou nunca saiu de moda? O fato é que durante as últimas semanas o rádio que fica ligado na empresa onde trabalho está sintonizado em uma dessas emissoras de rádio campeãs de audiência, que toca tudo o que há de mais popular na música brasileira. Quando eu entrei lá, há quase seis meses, o rádio vivia sintonizado em uma emissora que só tocava rock. O mais interessante desta mudança de estações é o fato de que foi uma decisão unânime.

Eu percebia (acho que todos percebiam) que a emissora que tocava rock tinha uma programação extremamente repetitiva e chata. Tinha uma faixa de horário que só tocava as mesmas músicas. Fora as músicas que tinham longuíssimos trechos de solo de guitarra e, sem querer ofender ninguém, as músicas “extremamente emotivas” que estão na moda.

Um belo dia ninguém agüentava mais ouvir a rádio de rock. Mudamos de estação e começamos a ouvir pagodes, sambas, axé, sertanejos, baladas antigas, canções do Rei Roberto Carlos e outras coisinhas peculiares. Sofremos muito com a “altíssima” qualidade das letras e dos artistas populares mas damos muita risada com isso. Você sabia que o cantor (ator, arroz de festa, galã de comercial de... de quê mesmo?) Daniel gravou uma música que fala da gravidez das mulheres? Eu não mas já sei cantar um trecho inteiro. Lá vai:

“É a coisa mais linda que meus olhos já viram e podem ver
Você ficou bonita demais
Esperando neném”

A letra inteira? Neste site aqui você pode ler todos os versos da música na íntegra. As mulheres da empresa dizem que a música é de muito mal gosto, que a gravidez não é a melhor coisa do mundo com seus enjôos e cólicas, mas sabem cantar quase todos os versos dela. Eu me divirto. É brega mas super divertido!

Outro indicativo de que o brega está na moda veio da minha irmã. Eu não freqüento a “balada” local. Então não sabia que alguns “points” locais apelavam para músicas sertanejas e afins no meio da música black, disco, tecno, ou seja lá qual outro estilo a casa preferir. César Minotti e Fabiano são os reis do momento e ponto final. Você não conhece as clássicas “www.volta pra mim” e “Leilão”? Faça o downlo... Melhor: ligue sua rádio popular local. Com certeza estes hits vão tocar no seu rádio.

Fico pensando nos artistas do brega clássico como Falcão, Reginaldo Rossi e companhia. A nova safra de artistas estão pegando pesado mesmo...

Nenhum comentário: