10 de fevereiro de 2005

Vamos ao que interessa

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

A minha intenção é falar sobre tudo o que eu quiser. O que eu considerar pertinente ou interessante vai acabar escrito aqui. E hoje eu começo com um ditado que muitos acreditam ser uma das mais puras verdades: "O que realmente importa é o Q.I. da pessoa". Eu sou o primeiro a fazer pouco caso desse dito mas, tenho que reconhecer que, para algumas pessoas, o grau de Q.I. ajuda e muito.

Hoje apareceu uma moça no escritório onde trabalho dizendo que tinha uma hora marcada com meu diretor (de arte... não gosto de chamá-lo de chefe! Toda vez que me referir a ele, vou nomeá-lo diretor). Tudo bem, os funcionários não precisam ficar sempre cientes da agenda do manda-chuva. Fui avisá-lo e, dada a autorização, a moça entrou. Nosso escritório é pequeno e aquele outro dito "as paredes tem ouvidos" ganha uma outra dimensão.

A conversa podia ser escutada sem problemas. Pra falar a verdade, nesses momentos, todos colocam fones de ouvido, ligam seus iTunes e continuam a trabalhar. Mas aquela moça chamou a nossa atenção - não pela beleza física, não - pela maneira que ela se portou. O tema da conversa foi estágio, não remunerado, que se iniciará agora em março. Acho que meu diretor notou nossos olhares interessados e foi logo desabafando. É claro que queríamos saber quem era aquela moça que apareceu do nada. Ela é filha de um amigo dele! O pai da moça, preocupado com a saturação do mercado de trabalho, foi logo arranjando um canto para a filha. O "Quem Indica" ainda é grande salvador de alguns (des)afortunados.

Eu nunca precisei disso. Consegui o meu espaço dando a cara a tapa. E posso afirmar com orgulho que essa é o melhor a se fazer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oie... peguei o end do seu blog no Anime Blade Forum... curti o Layout. bem clean... e gostei tbm do seu jeito de se expressar... simples e direto hehehe... flw