12 de fevereiro de 2006

o(n_n)o studios

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Eu estava trabalhando em um site esta semana e percebi que nunca tinha feito nenhuma animação usando o Flash, programa que utilizo há mais de cinco anos! Geralmente, quem se aventura a conhecer esse programa sempre arrisca a criar uma pequena animação caseira e tosca. Eu nunca fiz isso! (O_o)

É claro que, apesar disso, sempre assisti animações na internet e ficava reparando "ah, isso foi feito utilizando aquela ferramenta", "isso é tão simples de fazer mas dá um efeito tão legal" ou "nossa, eu não sabia que o Flash fazia isso!"... Tinha noção de que como o programa era utilizado nas animações mas nunca testei nenhum dos meus "conhecimentos".

Estou fazendo um site para uma empresa que tem um mascote. E, por mais que eu quisesse manter o site sério, o mascote teria que aparecer no site de um jeito cartunesco e "não-intrusivo". Ou seja, o mascote interage com o visitante mas não com o conteúdo do site. Aí entram as animações. Confesso que, apesar do ter recebido posições prontas do mascote, consegui animar o bicho e ficou bem legal! Já posso me arriscar a fazer algo mais pessoal e mostrar aqui no blog. (^_^)

+++

Falando em animação, eu nunca tinha visto o desenho do Cartoon Network "A Mansão Foster para Amigos Imaginários", que segue uma estética de desenho de internet. É incrível como o desenho é adulto e infantil ao mesmo tempo! E, agora, com TV a cabo aqui em casa, sempre que posso assisto. Muito bom!

+++

Já defini as alterações que ocorrerão no blog este ano. Agora só falta colocar a mão na massa! (^_^) Acho que depois do Carnaval (bleargh!), o blog ganha uma nova cara!

Nenhum comentário: