12 de março de 2006

Tatuagem

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

The power of Dragon Tattoo people
Outro teminha difícil no Illustration Friday. Eu pensei em fazer um rapaz meditando com tatuagens ilustrando os chacras do corpo, pontos de fluxo de energia segundo o budismo tibetano. Mas preferi experimentar e o resultado é esse aí. A tatuagem realmente tem essa propriedade de conferir um algo a mais a quem se lança a marcar o corpo. Eu nunca gostei da idéia de enfrentar esse "ritual". Ter um desenho permanente marcado no corpo deve ser um tanto estranho. É aquela coisa: nada contra nem a favor a quem tem mas eu nunca faria uma. (-_-)

+++

Ainda não resolvi o problema de recarga do meu celular. Estou me sentindo lesado... E, quando fui procurar orientação correta através de um semi-Procon regional, descobri que não sou o único a sofrer com a operadora: a atendente-orientadora teve o mesmo problema de recarga que eu tive! Ela me contou como procedeu e pediu que eu fizesse o mesmo. Em última instância, ela disse, poderemos processar a operadora. Seria interessante chegar a esse ponto. Não que eu queira freqüentar um fórum de justiça, ou enfrentar toda a burocracia de um processo como esse, mas gostaria de ver o como essa pendenga se resolveria... Nah... Deve ser maçante acompanhar tudo isso. (¬_¬)

+++

Eu sempre gostei das coisas orientais. Principalmente da cultura japonesa. Curto animes, mangás e algum j-pop. Não é a toa que Katamari Damacy é meu jogo favorito: ele é repleto de referências orientais. Já falei de tudo isso várias vezes... Mas acabo de comprar um livro que eu nunca tinha visto nas prateleiras das livrarias: o Japonês em Quadrinhos (Marc Barnabé - Editora Conrad). O livro é um curso básico de japonês e se propõe a ensinar a língua de uma maneira fácil e divertida. Parece interessante já que o livro já foi publicado, com sucesso, em vários países europeus. A meta do curso é fazer com que o "aluno" (autodidata) aprenda, pelo menos, a ler mangás sem problemas e com a ajuda de dicionário. Estou na primeira lição e preciso treinar o hiragana, um dos "alfabetos" utilizados pelos japoneses. Mas gostei da organização do curso e seu método é incentivador! Tanto que mal posso esperar passar pra próxima lição! (^_^)

2 comentários:

Anônimo disse...

Wonderful...great colours.

http://www.choble.com

The Unknown disse...

Cool illo. Great character.
love