19 de abril de 2006

Melhorar pra quê?

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Quem costuma manter o Windows atualizado, com as últimas correções liberadas pela Microsoft, levou um susto quando navegou pela internet utilizando o Internet Explorer (bleargh!): a empresa, no intuito de barrar a ação maliciosa de códigos de intrusão e vírus espalhados em sites de aproveitadores, criou um sistema que impede que arquivos em Flash e Java e comandos Activex sejam autoexecutados.

O desbloqueio desses arquivos exige que o usuário dê um clique no campo que o Internet Explorer exibe. Em uma época em que os especialistas tentam melhorar o desempenho dos sitemas virtuais e organizar melhor o conteúdo da internet, a Microsoft inventa mais um clique desnecessário. Imagino o usuário comum, com pouco conhecimento técnico, inexperiente na utilização do computador, tendo sua tela invadida com os inúmeros pop-ups que o Internet Explorer não barra, várias janelas com diferentes sites abertos, e clicando para ver aquele site multimídia feito em Flash que seu amigo comentou, daquele filme gringo super bacana... Urgh, dá nervoso só de pensar...

Por isso é que eu uso o navegador Mozilla Firefox (que possui uma versão sempre atualizada em português), estável, que bloqueia pop-ups, que permite navegação em abas, possui sistema de busca integrado ao navegador, com gerenciador de download, e que respeita os padrões da internet. Em resumo, ele é simples, elegante e eficaz. Além de ser customizável através de extensões que ajudam a navegação.

+++

Toda a imprensa de games está em contagem regressiva para a maior feira de videogames do mundo: a E3. Confesso que não estou muito ansioso em relação aos consoles de próxima geração (leia-se Playstation 3 e Revolution). Estou esperando alguns títulos legais para o meu PS2 e Gameboy Advance...

+++

Pra variar, o Marcelo Tas fez uma pergunta interessante e pertinente: no que resultou as experiências com feijões que o astronauta-ídolo nacional-ator da Globo Marcos Pontes levou pro espaço? Cada uma... só de lembrar as repetidas reportagens da emissora citada com as impressões do povo sobre o fato já me dá arrepios. Desculpem a franqueza mas o cara saiu do nada (estudado, formado, não importa: ninguém sabia quem ele era publicamente), gastou nosso dinheiro em missão duvidosa, e ficou por isso mesmo! (>_<)

Nenhum comentário: