22 de abril de 2006

Robô

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Good robot!
Dessa vez, tive tempo de trabalhar com um pouco mais de carinho nessa ilustração. E gostei do resultado e de como todo o processo de criação aconteceu. Hehe, estou mesmo satisfeito! (^_^) O tema é robô. Claro que não poderia faltar um cientista e seu humanóide, criado longe dos olhos das pessoas comuns. Qual será a missão desse robô? Todo robô tem uma missão, sabia? Pela felicidade de ambos, parece que existe uma bondade no ar...

+++

Essa semana saiu Mother 3 no Japão. Este era o título mais aguardado de todos os tempos! Aqui no ocidente, ganhou o nome de Earthbound, título pra o SNES, e não fez todo o sucesso que se esperava. Então existe uma suspeita de que esse novo título não saia aqui no ocidente, apesar de imensa legião de fãs que foi formada nesse intervalo de 12 anos, que separa os dois jogos.

Só para se ter uma idéia, Earthbound é um dos jogos mais procurados no site de leilão eBay. A imprensa de games vem dando algumas pistas que podem indicar uma surpresa para todos os fãs: talvez a Nintendo lance o jogo no ocidente. Espero que sim já que o Gameboy Advance inaugurou uma época de globalização nos games. Diversos jogos com perfil genuinamente nipônico foram traduzidos e lançados nos E.U.A. Wario Ware, Advance Wars, Fire Emblem, Katamary Damacy, Animal Crossing, Chulip, Okami, Nintendogs, Brain Age, e a lista continua... Não seria agora, com um título já marcado como "esquecido e ignorado" pela Nintendo da America, que um jogo desses seria barrado e confinado no Japão.

+++

Eu consegui uma cópia do jogo Mother 3. E consegui ler algumas instruções no início do game! Ler, porque saber o que estava escrito, é outro assunto. O livro de curso de japonês está valendo a pena! Me deu mais ânimo pra continuar estudando!

Um comentário:

Anônimo disse...

Very cute idea! I really like it! :)