30 de outubro de 2007

High School Musical

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Não quero que me entendam mal, nem pensem que quero ganhar mais visitas escrevendo sobre um filme que está na moda. É que eu fiz um hotsite para a promoção de uma TV local com a temática do filme. Este final de semana, assisti a um trecho dele e, depois de pesquisar sites, trabalhar com o material promocional, e saber o mínimo da história do filme, comecei a entender porque ele faz tanto sucesso.

Pode parecer exagero mas ele é o novo Grease - Nos Tempos da Brilhantina, só que adaptado à geração atual. Possui os mesmos ingredientes: paquera, vida escolar e estudantes, grupos e disputas, além de muita música. Ele possui o cheiro de novidade, seja pela dinâmica das cenas, onde tudo está sempre em movimento, ou mesmo pela proposta de "revolução", onde tudo pode ser resolvido depois de duas ou três músicas.

Além, claro, do grande poder da marca Disney. Há gente que torça o nariz pra tudo que a grande empresa apresenta mas é preciso aceitar que a embalagem que foi criada para o filme é muito boa. Geralmente, TVs a cabo repetem comerciais de seus programas incessantemente. E, com High School Musical, não foi diferente. Mas como a cada exibição o canal apresenta uma versão diferente do filme, todo o massificante apelo não é cansativo. Um prato cheio para a garotada de hoje que possui uma vontade de consumo alta e decidida.

Já existem planos para uma nova continuação - já foram rodados dois filmes High School Musical - que deve estrear nos cinemas, ao invés do Disney Channel. Deverá ser mais um sucesso... Um dos poucos originais da poderosa Disney, que hoje se apóia nos estúdios Pixar para lançar filmes com qualidade...

+++

Nos últimos dias, eu pintei um quadro negro dessa semana. Mas até que hoje foi um dia tranqüilo, apesar de ter saído do trabalho bem depois do horário. Acontece...

Nenhum comentário: