7 de novembro de 2007

Aprovação

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Estou com uma dúvida: eu crei alguns logotipos para o meu novo site mas, pra variar, estou indeciso sobre alguns pontos. Não sei se outros designers possuem este tipo de dúvida quando fazem alguma coisa pra si próprio. Criar pros outros parece tão mais fácil algumas vezes...

Fico me perguntando: a letra está certa? possui leitura? o logotipo está adequado? o ícone da marca possui impacto? o desdobramento da linguagem visual é esta mesmo?

Acho que todo designer tem crise existencial...

+++

Apesar das minhas dúvidas, hoje tive um pouco mais de certeza de que estou fazendo um trabalho, no mínimo, coerente e adequado. Posso não ser o “designer popstar”, como são os “publicitários badalados” Washington Olivetto, da agência W/Brasil, ou Nizan Guanaes, da agência Africa. Aliás, não sou fã de nenhum deles: não sei direito suas histórias mas reconheço o profissionalismo deles. Eu trabalhei junto com um cara que vivia elogiando e citando designers e publicitários muito famosos, segundo ele, enquanto eu escutava e fazia cara de “bolinha”, de quem não entendeu nada...

E se tem uma coisa que eu não consigo separar direito são as profissões de designer e de publicitário. Pra mim, elas são tão intrelaçadas, possuem tanta coisa em comum. Podem ter suas características que ignoro completamente mas que, no dia-a-dia, se misturam.

Nenhum comentário: