9 de novembro de 2007

Mas não é Natal ainda...

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Como demonstra este site que se pergunta se já é Natal. É claro que não é mas o comércio faz vistas grossas para o calendário e enfeita suas lojas com decorações da época e anuncia grandes promoções, incluindo Papai Noel ou não. Tudo para preencher um dos períodos do ano onde quase ninguém vende nada.

Todo mundo está esperando e, tomara, planejando seus gastos pras festas de fim de ano. Mas as lojas não querem esperar a data correta para atrair os compradores e tentam ganhar no grito. Quem cair em tentação e tiver dinheiro no bolso pode sair ganhando, em alguns poucos casos. Mas é preciso seguir aquela regra: pesquisar e pechinchar. Alguma loja poderá ceder já que a época não é mesmo de grandes vendas...

+++

E ontem eu quebrei pela primeira vez a minha própria regra imposta dos 100 dias de mudança. Mas me explico: fui ao dentista na segunda-feira cuidar de uma cárie e, desde então, venho sofrendo com dores fortíssimas de dente e/ou gengiva dia sim, dia não. Ontem a dor foi insuportável. Quando pude usar o computador, a dor era tão forte que eu não conseguia raciocinar, ficar parado, pensar em alguma coisa. Muito menos escrever.

Mas foi tudo culpa minha. Logo que eu senti a dor voltei ao dentista que disse que minha gengiva estava irritada por causa da injeção aplicada na segunda-feira. Ela receitou-me um anti-inflamatório que eu não tomei regularmente. Então a dor voltou. Agora, que eu eprendi a lição, estou sob efeito de remédios até a gengiva, ou o dente, pararem de doer...

+++

Está sendo um ano terrível no setor aéreo. É crise pra cá, filas pra cá, falência acolá. Parece que falta responsabilidade de todos os setores da aviação. Atrapalha os negócios, o turismo, o lazer e o ir e vir de todos, brasileiros ou não. Mais um motivo de “orgulho” de ser brasileiro...

Nenhum comentário: