20 de novembro de 2007

Sina

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Não sei estou fazendo a coisa certa mas não consigo concordar com tudo o que me falam. Eu sempre tento melhorar, sugerir, propor. Já virou hábito, daqueles que não vai embora tão cedo. E é normal que eu não acate decisões sem argumentar. Chefe, pelo menos pra mim, não é autoridade máxima e detentor da verdade total. E por isso acho que eu tenho esta sina: serei sempre a pedra no sapato com todos os chefes. Talvez eu não tenha nascido pra ser mandado mesmo mas sei que ainda não estou pronto pra mandar...

Em todos os meus empregos, tive algum dia de discussão com meus chefes. Mas, sempre depois deste debate, tudo volta aos eixos. Afinal, preciso da grana que eles me pagam e preciso trabalhar. É engraçado isso: nenhum deles, após a discussão, se arrependeu de ter me contratado e sempre elogia meu comportamento. Talvez eu precise ajustar a tradicional relação chefe-empregado, que é sempre tão distante. Ainda mais em pequenas empresas. Se eu preciso trabalhar, a empresa precisa de mim pra produzir. É uma pena que ainda exista este pensamento arcaico de que chefe manda e funcionário obedece sem questionar.

Imagine comigo: o trabalhador dedica uma parcela enorme do seu dia para ficar à disposição dos interesses da empresa, certo? Por que os chefes acham que podem fazer o que bem entender sem consultar a opinião daqueles que contribuem para manter a empresa dele/que ele coordena? Estou cansado disso... (¬_¬)

Nenhum comentário: