5 de dezembro de 2007

Não me culpem!

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Culpem ela: Touch Detective Mackenzie!

Touch Detective 2 ½ é um jogo “aponte e clique” para Nintendo DS. Ele foi feito pensando no público japonês mas a Atlus, produtora do jogo, teve a coragem de lançar nos E.U.A. a primeira e segunda (e meia) aventuras da detetive e suas amigas, com grande êxito e imensos elogios.

Uma das coisas que mais chama atenção e dá graça ao jogo é seu estilo meio sombrio e bizarro, quase engraçado. Tudo parece muito natural neste mundo peculiar, cheio de mistérios e intrigas. A animação é cuidadosa e traz todo o charme das personalidades das personagens do jogo. O jogo aproveita as duas telas do videogame, exibindo toda a ação na tela inferior, sensível ao toque, e pensamentos e opiniões da personagem Mackenzie na tela de cima. O primeiro jogo é um pouco curto mas este segundo (e meio) parece possuir um pouco mais de história.

Parece pois ainda não terminei de jogar. E é por causa disso que não tenho escrito (até hoje). Eu joguei muito jogos deste tipo “aponte e clique” (Sam & Max, Monkey Island, Day of the Tentacle, Full Throttle, Indiana Jones, Grim Fandango e outros que não lembro agora) e este tem consumido meu tempo livre completamente. O jogo é muito divertido! Agora, deixa eu voltar a jogar mais um pouco pois já estou com saudades da minha detetive preferida!

Nenhum comentário: