29 de julho de 2005

Outro ídolo

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.


Não que eu tenha trocado de ídolos assim... mas fiquei boquiaberto ao ver o trabalho desse artista. (^_^)

28 de julho de 2005

Mais espaço para criar

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Acabei de comprar um novo disco rígido pro meu PC. Ele possui 80GB de espaço... Antes, eu possuía dois discos que totalizavam apenas 6GB. Agora estou com a sensação estranha de possuir espaço demais no PC. Mas isso passa! (^_^) Estava sofrendo demais com travamentos do Windows por falta de espaço e lentidão na leitura de arquivos gravados. Mal conseguia ler os arquivos com a extensão PDF! Demorava demais pra exibir o conteúdo do arquivo! Agora tudo funciona mais do que perfeitamente. O único trauma foi ter que reinstalar os vários programas no PC: Flash, Fireworks, Zone Alarm, Freehand, Firefox. Ufa! Deu um trabalhão mas valeu a pena...

+++

Um pouco mais de uma semana para as minhas férias! Descanso previsto e desejado finalmente. Duas semanas de papo pro ar!

+++

Depois de GTA: San Andreas, o game polêmico da vez é The Sims 2. Dessa vez, um ex-militar americano (se não me engano), que é conhecido por falar sobre tudo e de todos, descobriu um hack (outra vez, uma alteração no código original do jogo criado por grupos não ligados à empresa que criou o jogo) que permite o desligamento de um efeito de borrão que aparece quando os Sims tomam banho, por exemplo, e esconde suas partes íntimas. Que escândalo! (¬_¬) A Electronic Arts, produtora do game, alega que os Sims são como as bonecas Barbie e Ken, sem qualquer sexualidade explícita. Mas, sabe como pensam os americanos, né? Sempre precisam de um bandido e mocinho pra vida ter graça...

+++

CPI vai, CPI vem, e o brasileiro continua sendo feito de bobo... Só rindo pra esquecer disso, até o próximo jornal de TV...

21 de julho de 2005

GTA: San Andreas

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Antes de começar, queria dizer que nunca gostei da série GTA e de seus fundamentos. Nada contra quem acha legal brincar de criminoso pra distrair mas prefiro me concentrar em batalhas mais fantasiosas.

Quem acompanha as notícias do mundo dos games deve saber que está rolando um enorme debate sobre alguns minigames secretos do GTA edição San Andreas. Eles permitiriam que o jogador se transasse com garotas. A versão PC possui até um hack (modificação feita para alterar o jogo) para liberar esses minigames. O hack tem o nome de Hot Coffee e é facilmente encontrado na internet. A empresa Rockstar, criadora do jogo, afirma que esses minigames foram criados por terceiros e que o vilão da história toda é esse hack.

O grande problema é que esses minigames foram encontrados na versão do jogo pro PS2! E é sabido que jogos de console não possuem patches e hacks que possam alterá-los! O que quer dizer que a própria Rockstar programou o jogo desse jeito, com todos esse minigames secretos e "proibidos". Os americanos, puritanos por natureza (vide o escândalo do show do Super Bowl envolvendo Justin Timberlake e Janet Jackson), estão em polvorosa e já rotularam o jogo como Adults Only (Somente pra Adultos).

Outra coisa que ninguém sabe ao certo também é quem começou todo esse debate, já que esse jogo da série GTA foi lançado há algum tempo. Alguns dizem que tudo isso não passa de uma jogada de marketing da própria Rockstar, pra colocar a série no centro das atenções da imprensa que cobre notícias sobre games. Tudo pra alavancar as vendas das versões de San Andreas para Xbox e PC, recém-lançadas.

Mas a produtora esqueceu um detalhe: com a nova indicação etária do jogo (a anterior era M17+, algo como Jovens maiores de 17 anos), as lojas irão mudar o modo de exibição do jogo. Ele não ficará à mostra junto com outros games de conteúdo mais leve. San Andreas deve ir "pra prateleira mais alta", longe dos olhos da grande maioria.

Em todo caso, a Rockstar sempre gerou polêmica com games que abordam "temas delicados"...

16 de julho de 2005

Compare

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Eis a versão profissional da famigerada vinheta da marca de moda jovem Dzarm. para a MTV. Talvez ela ainda sofra algumas mudanças...

- Versão original (14MB - modéstia à parte, fiz sozinho e ficou bom (^_^))

- Versão profissional (2MB - ficou diferente... o que acham?)

14 de julho de 2005

Mudando de humor

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Depois do meu último artigo deprê, escrevo esse aqui mais animado! (^_^) Essa semana que está acabando foi interessante. Em termos... Projeto novo, vontade de continuar as tirinhas, uma idéia concreta de como mudar o visual do blog. É, acho que as minhas férias de agosto vão ser bem produtivas!

Recebi o desafio de desenhar carinhas pra Campanha de Dia da Crianças pra HeringStore. Acho que me saí muito bem com as minhas criações virtuais! (^_^) Estou contando vantagem (hehe) pra todo mundo pois não peguei nenhum modelo, não rascunhei em lugar nenhum. Simplesmente saí desenhando depois de fazer uma extensa pesquisa. Fazia tempo que não desenhava assim! Por isso que acho que a criação das tirinhas avançará! Não posso perder esse pique! (três frases seguidas finalizadas com pontos de exclamação... é, minha animação não vai passar tão cedo!)

Eu também recebi um elogio sobre a formatação desse blog (desculpe, sei que acabei sendo meio grosso mas acho que você me pegou numa maré de mal humor... cancerianos costumam ser assim mesmo (^_^;)). É muito bom receber essa resposta de quem gostou do seu trabalho, de sua idéia. Mas acho que está chegando a hora de mudar... Quem sabe uma cara nova não atraia mais atenções? (^_~)*

Semanalmente, recebo um jornal que mostra quantas pessoas passaram por este blog. Essa semana, resolvi bisbilhotar as informações das pessoas que foram retidas pelo sistema. Muitas delas são estrangeiras, resultado da minha freqüência em um fórum de mensagens gringo. Outras passam por aqui através do Google, brasileiros fazendo pesquisa sobre diversas coisas. Confesso que me espantei com as palavras buscadas e sinto por não ter escrito algo que não tenha nada a ver com o que buscavam... Mas, site de busca é assim mesmo. O restante de pessoas que visitam esse blog vieram por diversos outros motivos. Agradeço a todos os bisbilhoteiros da vida alheia, perdidos nessa rede maluca de informações, que encontraram esse grão de areia mal escrito e fora de contexto! (^_^)

10 de julho de 2005

O que as pessoas não sabem?

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

Não saber ler impede uma pessoa de apreciar um livro? Plantar na terra seca é desperdiçar uma semente? Viver miseravelmente significa infelicidade? Não sorrir demonstra amargura? É egoísmo não compartilhar a alegria alheia?

As pessoas preferem apontar tudo o que lhes parece estranho. O "problema" é que ninguém é igual mas isso é considerado estranho. Em uma época no qual tudo é fabricado em série, as diferenças humanas são incomuns, incomodam. Elas são qualidades quase alienígenas.

Não sou o dono da verdade e não quero parecer melhor do que ninguém, pois não sou. Somente acho que as pessoas se esqueceram de algo... Um sentimento remoto que já não tem mais nome. Algo que tornava a humanidade una... Me sinto um lixo agora. (¬_¬)

5 de julho de 2005

Em estado de espera

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

É muito engraçado o que não está acontecendo nesses últimos dias. Parece que tudo está à espera, em estado de suspensão, aguardando algo que não vem. Minha rotina continua a mesma. Vou ao trabalho, compro coisas que realmente preciso, sacio minhas vontades malucas, entre outras coisas. Mas sinto que nada de novo aconteceu. Muito estranho... Eu deveria estar acostumado com isso. Já passei por isso antes mas, dessa vez, estou relatando aqui neste artigo e percebo que esse momento está se estendendo muito. (-_-)~º

Falando esotericamente (hehe, faz um tempo que não me recordo esses conhecimentos perdidos (^_^;)), as forças estão reposicionando energias e preparando o campo para mudanças concretas. Tomara que coisas boas aconteçam!