24 de novembro de 2007

Um mês já foi

Este blog mudou de endereço! Veja como é o novo site.

É, já fez um mês que eu comecei a mudança de verdade, depois de tanto prometer. Está na hora de fazer um mini-checklist incompleto dessa empreitada:

  • O esquema visual deste blog mudou para a transição;
  • O sistema de conteúdo do novo site está pronto e semi-funcional;
  • O logotipo do site está definido e aprovado;
  • Quase que cumpri a promessa de 100 novos artigos no período de transição, mas o autor aqui já está pulando alguns dias;
  • Falta definir novo lay-out do site e iniciar sua montagem.
Ainda faltam algumas outras coisas que só vão aparecer quando eu começar a trabalhar na montagem do site. Mas já sei como algumas coisas vão funcionar para que não haja nenhum problema na mudança. Estou trabalhando devagar mas sempre pensando em como tudo vai acontecer. Afinal, já faltam dois meses e dez dias!

+++

E a semana que termina foi daquelas atípicas. Tudo o que poderia dar errado no serviço deu. Tomara que não seja uma amostra do vai acontecer no final do ano...

+++

Já falei outras vezes mas volto ao assunto de novo: chefe não presta. Desta vez, meu chefe entrou na sala e disse que todos deveriam trabalhar o dia inteiro sábado e que no próximo sábado, folgariam. E foi o que aconteceu. Muito legal, né?

O problema é que ele não perguntou se todos concordariam em fazer isso, ele simplesmente impôs. Se ele entrasse na sala e perguntasse o que nós achávamos de trabalhar sábado o dia inteiro, não. Ele afirmou, goste ou não goste, cumpra! Cadê a educação?

Eu não tenho que saber de nenhum problema que ele esteja enfrentando em sua vida particular e vice-versa. O que não pode acontecer é qualquer chefe agir rispidamente com seus funcionários porque acordou com o pé esquerdo em determinado dia. E vice-versa. A única preocupação em comum que deve haver entre chefes e funcionários é o bem-estar da empresa. Será que é tão difícil limitar-se a isto? Ou deve ser a falta de gentileza geral que acaba com o humor de qualquer pessoa... Isso, eu entendo.

Nenhum comentário: